sábado, janeiro 09, 2010

New York 30/12

Acordamos bem cedinho e fomos visitar a Estátua da Liberdade, antes passamos pelo local que tinha o World Trade Center , com um grande buraco e homens trabalhando a todo vapor.
Para chegar na Estátua também passamos pelo Battery Park e atravessamos de Ferry Boat (Balsa), pois ela fica em uma ilha pequena.
Nos filmes ela se parece tão alta, mas pessoalmente deve ter a altura de um prédio de 35 andares, mesmo assim, ela é fascinante e dessa ilha se pode ver toda a frente de Manhattan como nos filmes.
Após visitarmos a Estátua fomos em uma ilha ao lado chamada de Ellis lsland com um museu o Ellis Island Immigration Museum, onde antigamente todos os imigrantes passavam por ela para entrar nos Estados Unidos. Lá pudemos pesquisar qual a população brasileira no País entre outras coisas e por incrível que parece eu e o Fê encontramos uma foto dos nossos antepassados por lá. Check this!!

Statue of Liberty

Battery Park - Monumento que ficava entre as torres gêmeas e conseguiu ficar praticamente intacta
Battery Park

Ellis island Immigration Museum

Imigrantes dos EUA

Depois voltamos a Manhattan para visitar a ponte Brooklyn, ou seja, Brooklyn Bridge e tiramos algumas fotos e almoçamos por lá.
Por último fomos conhecer a loja de câmeras digitais BH Photo Video para o delírio do Fe.
Depois voltamos para o hotel para jantar e descansar.